sábado, 17 de julho de 2010

Vagando na adolescência feminina!


A Adolescência, segundo a Organização Mundial de Saúde, é um período de vida que começa aos 10 e vai até os 19 anos. Entretanto, a realidade cada vez mais mostra que o término é adiado, principalmente na classe média alta, onde é comum encontrarmos jovens de até 27 ou 28 anos de idade ainda morando com seus pais, sem sair de casa ou assumindo sua independência, financeira e não sendo capaz de formar um novo núcleo familiar.


Menstruei, e agora?


Calma calma meninas, a menstruação não é um bicho de sete cabeças, como todas as meninas pensam, basta apenas ter cuidados , que tudo ocorrerá tranquilamente . Mas, antes de tudo, vamos entender o que a menstruação, e depois disso, vamos receber dicas maravilhosas, para acabar com esse tabu de que a menstruação é terrível!


Mas o que é menstruação? É a passagem da vida infantil para a adolescência vivida por toda menina. É um ciclo normal no qual ocorre a primeira ovulação feminina. Como esse óvulo não foi fertilizado, então o corpo encontra uma forma de eliminá-lo, por isso o sangue.
Essa é a fase mais importante da vida feminina, pois crescemos e começam a ser desenvolvidos nossos órgãos sexuais.

Isso ocorre entre os 09-13 anos de idade e pode assustar das meninas. Por isso é aconselhável uma conversa entre mãe e filha. É dever da mãe orientá-la e explicar a ela o que esta ocorrendo com seu corpo, se a mãe perceber que ainda existem duvidas, levá-la a uma consulta com um ginecologista de confiança.

Tô com muita cólica, o que eu faço?

Faça exercícios físicos – Praticar exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana pode aumentar o nível mensal de endorfina no organismo e diminuir a dor. Exercícios praticados durante a menstruação elevam ainda mais os níveis de endorfina.
Use bolsa de água quente – O calor alivia porque relaxa os músculos, dilata os vasos capilares e produz sensação de bem-estar.

Coma peixe – Segundo os especialistas em nutrição, uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A sugestão refere-se ao fato de que a prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância.Prefira alimentos diuréticos – Coma morango, melancia, melão, salsa e agrião.
Beba chá – De camomila ou de menta, quentes. Eles ajudam a aliviar a dor e proporcionam bem-estar.

Ô mãe, quero namorar!

Eu queria entender essa estratégia dos pais de proibirem as filhas de namorar, mas não consigo. Tudo bem, quando a menina ainda é muito novinha pode até fazer algum sentido. Mas quando a adolescência chega para valer, me parece uma bobagem esse tipo de tentativa.
Afinal, não é proibição nenhuma que vai impedir que vocês se apaixonem, desejem, se envolvam. E se a realidade é essa, acho que dá mais certo lidar com ela com sinceridade do que criar um tabu sem sentido. Vale mais conversar, esclarecer e até expor os medos do que proibir e tentar forçar algo que não é natural.


Lá vai uma dica para lidar com os pais: Portanto, se a iniciativa de conversar sobre o assunto não parte dos seus pais, é você que tem que conquistar esse espaço. Acho por exemplo, que seus pais se sentiriam mais tranquilos se você contasse a eles que não gosta muito da ideia de ficar. Mostra que sua paixão por esse garoto é especial e que você não está com vontade de sair pegando geral.
Enfim, acho que muitas vezes a gente tem vergonha de revelar nossos sentimentos aos nossos pais, temendo uma repreensão ou um julgamento, mas acho que a melhor maneira de existir uma relação legal e sincera, é deixar que eles saibam quem realmente somos, o que pensamos, o que sentimos, o que queremos.

O que eu quero dizer é que se você está apaixonada quer namorar, e acha que o gatinho vale realmente à pena, vá logo negociar com os seus pais. Converse, converse e converse ainda mais um pouco. Sem drama, sem choro, sem chantagem. Se eles forem abertos, eles vão entender e vão acabar cedendo.
Outra alternativa é já chegar escancarand
o “Tô namorando!” como se fosse a coisa mais natural do mundo Tratamento de choque às vezes dá super certo!
Agora, se os pais são mega ultra caretas, super protetores . A história complica, mas não é impossível, basta ter muita lábia, conversar direitinho, impor limites nesse relacionamento no inicio, é um bom começo, para que eles deixem :D


Primeira vez? Muito medo


A primeira vez é sempre especial. Pode ser o primeiro beijo, a primeira turma de amigos da escola, o primeiro namoro, primeiro sutiã... Com o sexo não seria diferente. Criamos tanta expectativa que acabamos transformando a idéia da primeira transa num monstro de sete cabeças.
Calma. As coisas não são tão complicadas assim. Ter dúvidas é normal
e ficar apreensivo também. Não saber o que te espera na primeira transa é igual àquele primeiro dia da escola que você ainda não conhece ninguém e não tem amigos. Nas semanas seguintes, você vai perdendo o medo de ficar sozinho na hora do intervalo, pois conhece e se enturma com novos colegas.Com o sexo é a mesma coisa. Não adianta querer que a primeira vez seja perfeita. Somente aos poucos é que você conhece e descobre como e o que fazer. Para isso, estar ao lado de uma pessoa de quem você goste ajuda bastante. Assim, não vai ter aquela vergonha de contar os medos, dúvidas e aflições. A intimidade torna o sexo mais fácil e natural.


Ah, ele nem me da bola!

É meninas, não é nada fácil estar afim daquele gatinho, e ele nem te dar bola, mas com essas dicas, você vai ahazar :D '

Vamos lá :
1. Acredite em você. Não ache que não vai conseguir ficar com seu paquera. Você tem que botar fé que vai rolar!2. Comece a investigar tudo sobre ele: o que gosta de ouvir, que programas curte assistir, onde gosta de sair, etc. Essas informações vão ajudar a puxar uma conversa com ele.
3. Não descuide do seu visual. Imagina se você o encontra sem querer? ;)
4. Não se esqueça que a maioria dos garotos não curtem garotas muuuuito maquiadas. Por isso não exagere!
5. Faça amizade com os amigos dele. Assim você dá um jeito de se aproximar mais ainda dele.

6. Não deixe sua personalidade de lado por causa do garoto. Se ele pensar que você é algo que você não é, um dia a marcara vai cair e ele vai te dar um fora.

7. Faça um mistério sobre você mesma. Não deixe ele perceber que você está afim dele. Maneire nos sonhos e nas indiretas quando falar com ele.
8. Manda e-mails ou scraps legais, com algo que ele goste. Impressione ele.
9. Se você é tímida, não tente puxar um papo sem sa
ber o que falar. Você pode acabar ficando com vergonha e se atrapalhar toda. Só puxe papo quando estiver segura do que falar.
10. Faça ele se aproximas de você. Se vocês forem colegas, marque trabalhos ou estudos juntos. Ou descubra um lugar que ele goste de ir e o convide pra ir.
11. Se vocês estiverem em uma roda de amigos, peça para sua amiga puxar assunto com um dos amigos dele, e é claro, fique perto do seu paquera.
12. Se você tiver uma amiga que você realmente confia e sabe que vai te ajudar, peça pra ela tentar fazer ele se interessar por você. Mas não se esqueça do mistério! ;)
13. Curta a vida mesmo se ele ainda não tiver te notado. Ponha sua melhor roupa, fique linda e mostre a ele o quanto você é alegre. Sempre sorridente, não se esqueça!
14. Não tente provocar ciúmes, isso pode estragar tudo!
15. Tem garotas que são lindas, mas não chamam a atenção porque estão sempre pra baixo. Seja alegre, faça ele te notar no meio da galera, mas sem exageros.

16. Busque conhecer os assuntos que ele gosta, assim você evita que o papo entre vocês acabe.
17. Não queira ser o destaque do grupo, aja normalmente. Use e abuse do seu lado divertido.
18. Se ele fizer uma piadinha sem graça, ou falar alguma besteira, dê um risinho. Meninos adoram ver que fizeram uma menina rir.
19. Cuide as gafes. Não fique de arreganho com outros garotos, não fique com outros, não faça brincadeiras de mau-gosto, não fale nada de mais com suas amigas, etc. Se controle.
20. Quando vocês estiverem longe, fique olhando para ele com um olhar sedutor. Quando ele olhar para você e os olhares se encontrarem, apenas sorria e desvie o olhar. Se depois disso ele ainda ficar te olhando, finja não estar nem aí.
21. Depois de um tempo, ele pode fazer o mesmo com você. Aí é a hora de corresponder com uma piscadinha, um sorriso, um beijinho.. Essas coisas!
22. Se ele vier puxar papo converse normalmente com ele.
23. Quando estiverem conversando não fale mal de ninguém e não reclame. Pega muuuuito mal!
24. Se depois disso ainda não tiver surgido uma oportunidade de vocês ficarem, dê algumas indiretas bem básicas. Nada muito indiscreto.
25. Quando ficarem a sós, abuse do seu charme. Seu olhar e seus sorrisos podem fazer a diferença nesse momento.

26. Não se assanhe, nada de beijar looogo. Espere um pouco, cause uma certa insegurança. Isso vai deixá-lo ansioso.
27. Depois de ficarem, ponha força no romance. Mas não se apresse.
28. Não fique na cola dele 24h por dia. Confie nele, afinal, confiança é a base dos relacionamentos.
29. Não provoque, não cobre.
30. Tente manter sempre um contato com ele.
31. Um dia, se surgir oportunidade, diga pra ele que alguém deu em cima de você. Só pra ver a reação dele. De repente ele pode querer tomar uma atitude: namorar você.
32. Continua se cuidando. Se arrume e fique por dentro dos assuntos dele. Ele vai perceber que você é diferente de todas outras.
33. Não esteja totalmente disponível a ele. Se você não quer, ou não pode, diga não. Fazer as vontades dele vão deixá-lo enjoado.34. Continue sendo amiga dos amigos dele, mas só amizade hein? ;)
35. Segure a onda quando o garoto conversar com outra. Só converse com ele se aquilo realmente estiver te incomodando, mas CONVERSE, não BRIGUE.

Ô pai, deixa eu ir?


A pai, deixa eu ir ? Mãe deixa, por favor? Ah, a gente quer sair e os pais super protetores não deixam né? Ah, é necessário ter muita calma, e ir com calma, siga as dicas:

1 Nunca, jamais pessa à um amigo para que pessa aos pais - eles odeiam isso.
2 Mime o que tiver moral na sua casa - é ele q vai dar a última palavra
3 Se seu pai é pão-duro como o meu, demonstre interesse nas finanças e em economizar
4 Não faça nada disso de última hora. Uma ou duas semanas antes comece a amaciar os pais
5 Na hora de pedir, cite nome de pessoas que vão com você e que seus pais conheçam e confiem
6 Deixe claro que não vai demorar e peça pra q eles confiem em vocês
7 Eles vão ficar com a consciência pesada e vão dizer que confiam em você, mas não confiam no resto do mundo e deixaram você ir.
8 Saia se divirta e chegue cedo e sóbrio, conte tudo que aconteceu. Assim na próxima vez será mais fácil.


To gorda, e agora?

Calma, isso deve ser coisa da sua cabeça, mas se você acha mesmo que precisa emagrecer uns quilinhos, siga essas dicas saudáveis:

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.


Bom é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje!

Fontes: TodaTeen e TPM.



53 comentários:

  1. Quando as meninas entram na fase da adolescência elas emagrecem ?

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei,gostei muitos da dicas,estava mesmo precisando disso...

    ResponderExcluir
  3. Amei parabens fizeram um otimo trabalho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. As meninas se masturbam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas sim depende da capacidade mental !!!

      Excluir
    2. vai de vontade própria, se uma garota sente vontade, pq ñ?
      mais já vi em vários programas q é bom a menina se tocar para ela se auto conhecer.
      bjsss

      Excluir
  5. Amei esse blog, simplesmente fala TUDO !

    ResponderExcluir
  6. adooooooooooooooooooooorei

    ResponderExcluir
  7. Ameei essa pagina , Parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Ammmeeeeeeeeeeei a pagina....
    Muito boa mesmo tava precisandk dessas dicas !!

    ResponderExcluir
  9. - Amei a pagina, eu aprendi muito aqui!

    ResponderExcluir
  10. e se algum tempo atrás você ter feito uma grande besteira e seus pais perderem a confiança totalmente, e você tentar mudar e não conseguir por quasa das "amizades".. tem como os pais voltarem a ter a confiança ? minha vida é muito dificil, eu vou na onda dos "amigos" e acabo me ferrando e não sei dizer não pra eles, então acabo com a relão entre meus pais e eu, e eles são muito sei la, não deixam fazer oque eu quero e acabo ficando com raiva e faço merda ... queria ter uma adolecencia legal ): e ainda por cima gosto de um garoto, e meu pai não deixa eu namorar e tals.. mais enfim , AMEEI SUA PAG ♥

    ResponderExcluir
  11. ameiii,essa Página muito perfeita, estava realmente precisando de dicas como essa!

    ResponderExcluir
  12. legal dicas incríveis amei a já to namorando kk

    ResponderExcluir
  13. oque fazer se uma menina de 10 anos quer apresar logo para a adolescencia?

    ResponderExcluir
  14. quando as meninas estão na fase da menstruação elas sentem prazer sexual

    ResponderExcluir
  15. Tenho 12 anos de idade, quase 13... Todas as minhas amigas usam sutiã de bojo, e eu só uso top (sem bojo) faz tempo q quero fazer essa mudança, do top paravo sutiã de bojo, mais eu tenho uma tremenda vergonha de fala isso pra minha mãe... Oq q eu faço? Como q eu chego nesse assunto? (Obs: tenho mta vergonha msm... Não rola chega nela e fala)

    ResponderExcluir
  16. amei a pagina me ajudou bastante em alguns pontos

    ResponderExcluir
  17. amei a pagina me ajudou bastante em alguns pontos

    ResponderExcluir
  18. gostei muito parabéns, não é todo o dia que achamos paginas tão legais assim

    ResponderExcluir
  19. Ameiiiiiiiiii continue postando :) :3

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei!
    Bom os meus pais são bem super protetores e bem caretas, me tratam feito criança, mal comecei a tocar no assunto e eles já disseram" Só namora depois que se formar."
    Não sei mais oq fazer, me ajudem! O que eu faço?

    ResponderExcluir
  21. Amei foi muito util pra mim obrigada tinha lido isso a 4 semanas atras e deu tudo certo e hj estou agradecendo

    ResponderExcluir
  22. Amei foi muito util pra mim obrigada tinha lido isso a 4 semanas atras e deu tudo certo e hj estou agradecendo

    ResponderExcluir
  23. parabéns adorei a postagem...
    Me ajudou muito mesmo
    obgd

    ResponderExcluir
  24. gostei muito , ajuda muito na shoras que presciso !

    ResponderExcluir
  25. oi eu queria saber se e normal ter muita vontade de se masturbar na ´pre adolescencia?
    kkk
    so por curiosidade

    ResponderExcluir
  26. Muito legal mesmo seu site .. Sinto ter que falar, mas é do signo e de mim, corrigir kk mas tem um "pessa" ali, e outros errinhos,mas não tão dramaticos, mas o 'pessa" me matou .. Mas suas dicas são incriveis .. Adorei !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, bem que eu está vá precisando de uns conselhos

      Excluir
    2. Gostei muito, bem que eu está vá precisando de uns conselhos

      Excluir
    3. Gostei muito, bem que eu está vá precisando de uns conselhos

      Excluir
  27. Adorei já to namorando mas acho que vale seguir as dicas!!!!! ELAS SÃO TOOOOOP♡

    ResponderExcluir
  28. Muitooo legaaal!! Ameeeeiiiii parabéns!!!

    ResponderExcluir
  29. ME AJUDA EU ESTOU NAMORANDO UM MENINO VIRTUAL MAS EU GOSTO DE OUTRO QUE TAMBÉM GOSTA DE MIM MAS ELE RESPEITA QUE EU ESTOU NAMORANDO E O MENINO QUE EU GOSTO EU SÓ CONHEÇO A POUCOS DIAS MAS O MENINO QUE EU GOSTO ELE É MUITO BONITO COM QUEM EU FICO ??? ou eu namoro escondido ????

    ResponderExcluir
  30. Bom,eu gosto de um garoto mas ele meio que ta ficando/namorando com uma menina e tipo, gosto dele ha tempos mas tenho vergonha d+ de falar com ele e sei que ele n gosta de mim(tipo, ele nunca falou que n gosta de mim mas nunca demonstrou que gosta) só que tem algumas vezes que eu percebo ele me olhando, oq eu faço? n sei oq ta acontecendo? help me!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique segura amiga demonstre ser legal mais animada cherosa bonita

      Excluir
  31. oi gente estou apaixonada mas tem outra menina que gosta do mesmo menino que gosto e agora
    e ele é inteligente

    ResponderExcluir
  32. tenho usado um programa ótimo para espionar o celular da minha filha : https://www.syncsoft.com.br/ recomendo para vocês pois tem me ajudado muito !!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa muito bom amei muito bom pra nós que somos adolescentes 👏👏

    ResponderExcluir
  34. Descubra como Muitas Mulheres estão LUCRANDO com as famosas UNHAS DE FIBRA
    Aumentando  Sua Renda Familiar com o Curso de Unhas de Fibra.
    Acesse em http://bit.ly/2FSjYIh

    ResponderExcluir
  35. Chega De Não Chamar Atenção De Ninguém!
    Demonstre Empatia E Conquiste Qualquer Pessoa!
    Descubra já como se transformar em alguém cativante!
    E FIQUE MEGA CATIVANTE COM OS SEGUINTES BRINDES:
    4 E-BOOKS DE RELACIONAMENTOS EM PDF!!!
    http://bit.ly/DESCUBRACOMOSETRANSFORMAREMUMAPESSOACATIVANTE

    ResponderExcluir
  36. Seu blog é simplesmente fantástico!
    O Beijo da fera (Dinastia Capello Livro 4)
    Este livro está mexendo a cabeça de muita gente. Se não está preparado(a), não leia!
    Ele pode ser seu: https://amzn.to/2JNohXs

    ResponderExcluir
  37. T.I. Gold Stainless Steel - Titanium Spacetones | titanium-arts.com
    T.I. Gold Stainless Steel is titanium band ring a fine alloy used titanium auto sales for its traditional stainless 2017 ford fusion energi titanium steel titanium quartz meaning stainless westcott scissors titanium steel shape. Its natural lightness and texture make this stainless steel $8.00 · ‎Out of stock

    ResponderExcluir